Wiki Mithril Scroll 5e
Advertisement

Devemos passar a noite aqui. Não gostaria que a descida de vocês interferisse com a provação daqueles ladrões. - diz Gaelnazaar.

O grupo monta acampamento na caverna, e durante a noite aproveitam para perguntar várias coisas a Gael, que parece ser uma grande fonte de conhecimento.


Revenant[]

Ora, isto é bem incomum. Vocês dizem que este revenant estava acorrentado e selado em uma câmara que parecia ter vários séculos? Que ele inclusive mencionou isto? Muito me espanta vocês se aliarem aos mortos...

Ela continua, após parar para pensar um pouco:

Revenants só existem por um ano e um dia. Esse é o tempo que os deuses concedem àqueles que desejam a vingança tanto a ponto de sacrificarem suas almas. Este revenant não é um desses. Algo mais deve prendê-lo a este mundo, uma âncora que o impede de ir embora.

Casa Starym[]

A nobreza élfica, assim como a nobreza de qualquer domínio, tem seu lado nobre e seu lado podre. O poder sobre seus pares corrompe. Ainda mais se estiveres disposto a abraçar a corrupção tão abertamente quanto a casa Starym.

Uma vez nobres de Myth Drannor, Starym foi um dos nobres que se opuseram a abertura da cidade a todas as raças amigas. Foram derrotados e escolheram o auto-exílio, só retornando dois séculos depois. Após a queda, eles fundaram uma seita de pureza racial, Eldreth Veluuthra, que assola e atormenta até os elfos dos vales e de Cormanthor.

É muita ingenuidade achar que podem salvá-los de um caminho que abraçaram abertamente. A corrupção da casa veio de dentro para fora. Nenhum dos starym que pisaram neste mundo nos ultimos sete séculos merece redenção.

Nether Scrolls[]

Os antigos sarrukhs, progenitores das raças saurianas (mas não dos dragões, isto é um mal-entendido terrível) criaram os Nether Scrolls para servir de repositório de seu conhecimento arcano. Toda a magia arcana que se conhece hoje tem suas raizes nos Scrolls.

Sob o pretexto de impedir que Netheril utilizasse os scrolls para o mal, os elfos de Myth Drannor roubaram os scrolls, e isto provou ser a ruína deles. Pois Netheril obteve sua vingança, mesmo que dois milênios depois.

Um século atrás, o único conjunto completo dos nether scrolls foi removido das ruínas de Myth Drannor, pois os herdeiros de Netheril queriam seu prêmio de volta. Após um feroz combate, os heróis pediram a Shaundakul que espalhasse os scrolls aos sete cantos do mundo. Cinquenta pergaminhos de ouro e prata se perderam, possivelmente para sempre.

Mithril Scroll[]

Mas que artefato peculiar temos aqui. Todo artefato é, eu acho. Mas o que eu posso dizer é que isto não é um Nether Scroll. Os sarrukhs não tinham a metalurgia avançada o bastante para criar ou manipular mithril. Apesar das semelhanças, os feitiços e poderes necessários para criar outros Nehter Scrolls estão selados para sempre neste nosso mundo de hoje.

Coisa completamente diferente, este pergaminho é. Esta marca sessenta e dois é bem peculiar. Os Sarrukhs não numeraram seus pergaminhos. Existe uma vontade dormindo dentro deste pergaminho. O que aquele elfo-estrela de Sildellyuir disse também me intriga. "O pergaminho é de vocês tanto quanto vocês são dele..." [risos] Parece coisa de casamento, a primeira vista. Talvez ele esteja falando sobre o destino.

Não vejo nenhuma malícia ou intenção oculta. Se este pergaminho é forte o bastante para resgatá-los daquela casa, acho que pode ser interessante ver onde ele pode lhes levar. Visto que já os trouxe até aqui.

Boareskyr e Elturiel[]

Eu não posso levá-los até lá, mas eu posso contatar as pessoas que querem encontrar.

Advertisement