FANDOM

Devemos passar a noite aqui. Não gostaria que a descida de vocês interferisse com a provação daqueles ladrões. - diz Gaelnazaar.

O grupo monta acampamento na caverna, e durante a noite aproveitam para perguntar várias coisas a Gael, que parece ser uma grande fonte de conhecimento.

Revenant Editar

Ora, isto é bem incomum. Vocês dizem que este revenant estava acorrentado e selado em uma câmara que parecia ter vários séculos? Que ele inclusive mencionou isto? Muito me espanta vocês se aliarem aos mortos...

Ela continua, após parar para pensar um pouco:

Revenants só existem por um ano e um dia. Esse é o tempo que os deuses concedem àqueles que desejam a vingança tanto a ponto de sacrificarem suas almas. Este revenant não é um desses. Algo mais deve prendê-lo a este mundo, uma âncora que o impede de ir embora.

Casa Starym Editar

A nobreza élfica, assim como a nobreza de qualquer domínio, tem seu lado nobre e seu lado podre. O poder sobre seus pares corrompe. Ainda mais se estiveres disposto a abraçar a corrupção tão abertamente quanto a casa Starym.

Uma vez nobres de Myth Drannor, Starym foi um dos nobres que se opuseram a abertura da cidade a todas as raças amigas. Foram derrotados e escolheram o auto-exílio, só retornando dois séculos depois. Após a queda, eles fundaram uma seita de pureza racial, Eldreth Veluuthra, que assola e atormenta até os elfos dos vales e de Cormanthor.

É muita ingenuidade achar que podem salvá-los de um caminho que abraçaram abertamente. A corrupção da casa veio de dentro para fora. Nenhum dos starym que pisaram neste mundo nos ultimos sete séculos merece redenção.

Nether Scrolls Editar

Os antigos sarrukhs, progenitores das raças saurianas (mas não dos dragões, isto é um mal-entendido terrível) criaram os Nether Scrolls para servir de repositório de seu conhecimento arcano. Toda a magia arcana que se conhece hoje tem suas raizes nos Scrolls.

Sob o pretexto de impedir que Netheril utilizasse os scrolls para o mal, os elfos de Myth Drannor roubaram os scrolls, e isto provou ser a ruína deles. Pois Netheril obteve sua vingança, mesmo que dois milênios depois.

Um século atrás, o único conjunto completo dos nether scrolls foi removido das ruínas de Myth Drannor, pois os herdeiros de Netheril queriam seu prêmio de volta. Após um feroz combate, os heróis pediram a Shaundakul que espalhasse os scrolls aos sete cantos do mundo. Cinquenta pergaminhos de ouro e prata se perderam, possivelmente para sempre.

Mithril Scroll Editar

Mas que artefato peculiar temos aqui. Todo artefato é, eu acho. Mas o que eu posso dizer é que isto não é um Nether Scroll. Os sarrukhs não tinham a metalurgia avançada o bastante para criar ou manipular mithril. Apesar das semelhanças, os feitiços e poderes necessários para criar outros Nehter Scrolls estão selados para sempre neste nosso mundo de hoje.

Coisa completamente diferente, este pergaminho é. Esta marca sessenta e dois é bem peculiar. Os Sarrukhs não numeraram seus pergaminhos. Existe uma vontade dormindo dentro deste pergaminho. O que aquele elfo-estrela de Sildellyuir disse também me intriga. "O pergaminho é de vocês tanto quanto vocês são dele..." [risos] Parece coisa de casamento, a primeira vista. Talvez ele esteja falando sobre o destino.

Não vejo nenhuma malícia ou intenção oculta. Se este pergaminho é forte o bastante para resgatá-los daquela casa, acho que pode ser interessante ver onde ele pode lhes levar. Visto que já os trouxe até aqui.

Boareskyr e Elturiel Editar

Eu não posso levá-los até lá, mas eu posso contatar as pessoas que querem encontrar.