FANDOM

A história de Garnet, ou Garnetallisar como contada por Gaelnazaar:

É um dragão de escamas vermelhas, com uma aparência que lembra ligeiramente um azul. A maioria de suas escamas é bem polida e reluzente, ao contrário do vermelho opaco do restante da raça.

Na verdade, ele é fruto de um experimento mágico, conduzido por Saeval Ammath em 346 DR. Saeval obteve um ovo de dragão vermelho em uma expedição, e secretamente o levou a sua torre, que ficava do lado de fora de Myth Drannor.

O resultado do experimento foi um dragão vermelho, cuja aparência lembrava um azul, com os poderes de ambas as raças de dragões, mas de alinhamento Lawful Good.

Com o passar dos anos, Garnet cresceu, e o dragão prateado Sylvallitham se ofereceu para treiná-lo e ensinar os costumes dos dragões. Logo tornou-se montaria para Saeval.

Depois de testado e aceito em Myth Drannor pelos elfos, não era incomum ver Garnet e Saeval voando sobre a cidade.

Três séculos depois, quando os primeiros rumores de um gigantesco exército de humanóides estava invadindo Cormanthyr ao norte, Garnet descobriu seu papel na tragédia que seguiria.

E como sempre ocorre, as pequenas raças esquecem-se daquilo que deveria sempre ser lembrado...

Pois havia uma prisão dimensional, no ápice do mythal, onde 3 grandes fiends estavam presos a quase um milênio. Os high mage que lá os prenderam, colocaram isto como condição para sua liberdade:

"Quando um dragão vermelho que nunca conheceu ganância ou maldade em seu coração voar sobre o trono do rei."

E este coração, que nunca havia conhecido ganância ou maldade, encheu-se de tristeza e fúria. Ao saber que era o culpado pela destruição dos vilarejos do norte, Garnet tomou os céus de imediato. Nenhum dos outros dragões exceto Sylvall o seguiu.

Centenas e centenas de gnolls, orcs e hobgoblins pereceram ante os dois. Mesmo com a mágica élfica roubada, nenhum deles era páreo para a justa fúria daqueles campeões.

Mas quando os dois finalmente conseguiram quebrar a linha de frente e mergulhavam para atacar os generais, eles foram forçadamente banidos para outros locais. Acreditamos que eles tenham conseguido a orbe de Pyxantar.

Durante séculos, o destino dos dois era uma incógnita. Garnet escolheu o exílio e vasculhava os reinos e outras terras distnates por Sylvall.

Mas agora, que sua última esperança de encontrar seu mentor vivo se foi, eu temo por seu destino....