FANDOM

Adam Arcane

"Julgo atos, não palavras. Acredito que nada é impossível. E falsidade não é comigo. Amo a terra e carrego comigo mais do que uma pá, mas as lembranças em meu coração. Apesar de meus esforços, nem sempre meus amigos podem contar comigo..."

Adam é um órfão, único sobrevivente de uma caravana com destino à cidade de Neverwinter, sendo criado criado em uma fazenda nas cercanias da floresta. Os druidas e rangers da região (inclusive Faurael Neisyd) o ensinaram um pouco sobre a natureza e o corpo humano (Nature, Medicine). A curiosidade de Adam com seu sobrenome o levou a iniciar a leitura de um tomo ancestral que acabou se tornando seu grimório (Spell Prodigy). Adam gosta de realizar pequenos reparos, fato que o deixou bastante popular, assim como ter salvo a vida de uma família que estava próxima a ele durante um desabamento (usando Feather Fall). Adam ainda não desvendou tudo o que o grimório contém, e vem acrescentando a ele suas próprias conclusões, mas as anotações iniciais, juntamente com ensinamentos dos druidas e rangers, o ensinaram a cuidar de feridos, sejam pessoas ou animais, razão pela qual ele acabou defendendo um elfo (o Torfin) que estava sendo surrado.

Foi capturado durante uma caravana em que acompanhava a filha de um amigo, e espera deixa-la em segurança, junto com aqueles que o resgataram, apesar dos tropeços (casa mal assombrada, combates navais e pergaminhos prateados) que vem acontecendo no caminho. Está feliz em ter ajudado a consertar um navio e aumentar uma aldeia de fronteira (secretamente espera estar ajudando a aldeia a sobreviver ao próximo ataque goblinóide), e só concordou em descansar porque precisava entender o significado de um dos segredos arcanos que não compreendera até então. Teme que os piratas voltem logo ao covil.

Tem como meta ir a Neverwinter pesquisar mais.